A Máquina perfeita
Nosso corpo é uma máquina perfeita, muito estudado pelos cientistas e médicos e fazendo novas descobertas frequentemente. Abaixo pode conferir algumas curiosidades surpreendentes sobre o corpo humano.2- Quando um mosquito pica,você sente coceira. é porque ele injeta na nossa pele através da sua saliva uma combinação de anestésicos,anticoagulante e outras substâncias, a coceira nada mais é do que uma reação alérgica defensiva do nosso organismo, a histamina responsável por combater a invasão,entra em ação elevando a circulação do sangue no local ocasionando vermelhidão e inchaço,o efeito da histamina e sentido pela irritação da pele.
3- Secreções do corpo humano,elas tem gostos diferente porque são compostas por materiais diferentes.
O suor possui gosto salgado,pois é composto por sódio e potássio.
A Lagrima é salgada,pois possui proteínas.
A urina tem o sabor salgado,contém ureia,ácido úrico e sais minerais.
O leite materno é um pouco adocicado pois contém açúcar da lactose,poliaminas,gordura e imunoglobulinas.
A cera do ouvido tem gosto amargo,pois possui peptídeos,ácidos e colesterol.
O sêmen é um pouco salgado pois contém glicose,lactose.
4- Nós crescemos todas as noites,toda a noite seu corpo cresce um pouco,crescem porque seu disco de cartilagem estão sendo espremidos pela força gravitacional,quando você está sentado ou em pé,então quando você acorda e começa a andar sua altura encolhe e lentamente vai voltando ao normal.
5- Todo mundo sonha, exceto em alguns casos de muita desordem psicológica, depois de 5 minutos acordado você esquece metade do que sonhou .Nossos sonhos são frequentemente visitados por rostos de pessoas estranhas,saiba que a sua mente não estão inventando estes rostos, eles são rostos de pessoas reais que você já viu durante seu tempo de vida.
Aposto que você não sabia desses fatos surpreendentes sobre o corpo humano, o nosso corpo é uma máquina perfeita, tem muitas coisas a ser descoberta pelos cientistas e médicos que nós ainda não sabemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário