segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Os maiores mistérios do mundo 2

1- Combustão espontânea


O maior exemplo de combustão espontânea que existe até hoje é o caso da morte de Robert Bailey, um passageiro de ônibus avistou chamas azuis na janela de um apartamento superior e presumiu ser um jato de gás. A testemunha chamou o corpo de bombeiros, e Robert Bailey, um homem de rua, foi encontrado morto nas quentes escadarias do prédio. Um bombeiro afirmou que as chamas azuis - apagadas com uma mangueira - estavam vindo de uma fenda no abdome de Bailey, que ainda estava vivo quando começou a queimar.

2- Sanatório de Waverly Hills


Este hospital, era a maior fonte de referência para o tratamento de pacientes com tuberculose nos Estados Unidos, Porém ficou famoso quando os canais de Televisão nacionais e internacionais, relataram um grande número de fenômenos paranormais no interior do prédio, Gritos e sombras Foram filmadas varias vezes por câmeras de diferentes países.

3- Área 51



As instalações militares americanas são verdadeiras fortalezas, que causam ainda mais curiosidades quando são destinadas a experimentos tecnológicos.

A área 51 está localizada perto da cidade de Las Vegas nos Estados unidos e é uma fonte inesgotáveis de lendas.


4- A frota fantasma de Cingapura



Este grande mistério reúne centenas de navios no mar de Cingapura, e sem nenhuma razão os navios aparecem por lá, e estão lá até hoje e o número só tende a aumentar. E o mais inacreditável e que os navios não possuem tripulantes, os navios aparecem, ficam abandonados e ninguém sabe de quem é, não tem documento nenhum, de onde veio, como foi parar ali, e continua até hoje as misteriosas aparições dos navios fantasma.

5- Experimento Filadélfia


Foi um suposto projeto naval militar realizado nos EUA, na qual o destróier de escolta USS Eldridge tornou-se invisível aos observadores por um breve período. É também referido como Projeto Rainbow.

A marinha teria realizado uma experiência envolvendo campos eletromagnéticos e o porta-aviões no porto de Filadélfia. O navio sumiu, não só ficou invisível, mas desapareceu e, quando ressurgiu coisas muito estranhas tinham acontecido. Alguns tripulantes estavam fundidos ao metal da embarcação, outros estavam transparentes e acabaram dissolvendo no ar, outros permaneceram estáticos e '' congelados '' para sempre, outros ficaram loucos. Foram poucos marinheiros que saíram ilesos da experiência. A marinha dos EUA nega qualquer envolvimento nesta experiência.


6- Cicada 3301


Cicada 3301 é um nome dado a uma organização misteriosa que ninguém foi capaz de identificar, pelo menos por enquanto, quais são suas origens e seus objetivos. Todos os anos, enigmas complexos de raciocínio são dispostos em diferentes localidades do mundo, como Havaí, Polônia, Espanha, Austrália e Coréia.
Os enigmas são normalmente desenhos compostos por elementos como criptografia, matemática, literatura, filosofia e segurança de dados. Segundo a Cicada 3301, o objetivo é encontrar indivíduos inteligentes para fins não especificados. Seja quem estiver por de trás desses puzzles, as charadas são provavelmente algum mecanismo de recrutamento internacional, pelo menos é o que muitos acreditam. Instituições como Cia ou mesmo grandes empresas, como Microsoft, podem estar por trás da Cicada 3301.

7- Monstros nebulosos da Escócia


A Escócia certamente possui cenários bastante enigmáticos, com formações de pedras impressionantes e constantes névoas que insistem em permanecer no território em grande parte do ano. Talvez esses fatores tenham ajudado alimentar o mito do Fear Liath, tido como um ser misterioso que vaga por essas terras geladas. Batizado de Am Fear Liath Mor, ele é um ser de corpo de formato impreciso, quase como se fosse um gigante, que anda pelos picos de Ben MacDui.
Algumas das descrições do Fear Liath batem com o Pé Grande, especialmente por se tratar de um ser alto e com pelos pelo corpo. O explorador britânico J. Norman Collie visitou a região em 1925 e garantiu que escutou passos gigantescos ao seu redor, e que ao olhar para trás conseguiu enxergar o vislumbre de um enorme seu em seu encalço. Muitas teorias tentam explicar o fenômeno do Fear Liath, sendo que grande parte dela faz uso da angulação dos raios solares que se misturam com as densas névoas, criando silhuetas ilusórias que na verdade não existem.

Confira a terceira parte clicando aqui.